THE DEFINITIVE GUIDE TO DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE

The Definitive Guide to desenvolvedor de software

The Definitive Guide to desenvolvedor de software

Blog Article

Lista revela os perfis de profissionais que nenhuma empresa quer contratar; veja se você é um deles

Com “senso de urgência” queremos dizer a noção que uma pessoa tem de priorizar algo em detrimento de outra coisa. Isso é, saber quais das tarefas é mais importante e deve ser feita primeiro e qual pode ser feita um pouco mais tarde. 

Veja a seguir algumas dessas formações que podem ser diferenciais para a área de desenvolvimento de software:

O Analista de Sistemas se concentra na compreensão das necessidades dos clientes e as traduz em requisitos de sistema. Ele atua como intermediário entre os usuários e os Desenvolvedores de Software.

Resolução de problemas: Um bom desenvolvedor deve ser capaz de identificar e resolver problemas rapidamente.

Entenda mais sobre as habilidades necessárias para se destacar no mercado como um desenvolvedor a seguir!

Na Gran Faculdade, você conta com uma matriz curricular voltada para formar profissionais capazes de desenvolver e aplicar tecnologias para resolver problemas complexos em diferentes setores.

Otimização: Um desenvolvedor de software bom desenvolvedor Net também se preocupa com a performance. Eles trabalham para garantir que os sites carreguem rapidamente e funcionem bem em diferentes dispositivos.

Descubra quanto ganha um analista de sistemas e veja como começar sua carreira em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Enquanto alguns desenvolvedores podem se concentrar em um programa ou aplicativo específico, outros criam redes gigantes ou sistemas subjacentes que ajudam a acionar e alimentar outros programas. Por isso, esse profissional pode ser dividido em duas categorias:

Uma das habilidades mais importantes para um desenvolvedor de software é a habilidade em linguagens de programação. Isso significa que eles precisam saber como escrever código em diferentes linguagens. Algumas das mais populares incluem:

Boa parte dos desenvolvedores preferem trabalhar no próprio ritmo e contam com um estilo de trabalho mais introspectivo.

Os hackers éticos são um exemplo desse tipo de profissional, que tenta identificar e expor vulnerabilidades nos softwares para que eles possam ser corrigidos antes que ocorram ataques cibernéticos. 

Inicialmente, os desenvolvedores colaboram com equipes multidisciplinares para entender os requisitos do projeto e definir as especifica Internet designers, analistas de sistemas e outros profissionais para garantir que os produtos atendam às necessidades dos usuários e às expectativas do cliente.

Report this page